9° Conferência Municipal de Assistência Social de Campos Gerais
  30/08/2021 13:06

A Prefeitura Municipal de Campos Gerais, através da Superintendência Municipal de Assistência Social realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social.Essa conferência interliga o Brasil inteiro e define o futuro dos investimentos nos setores sociais.

Eixos do Debate

Voltada para toda a população, inclusive representantes de entidades sociais, poderes judiciários, usuários da assistência social, psicólogos, assistentes sociais, advogados, cuidadores entre outros, a Conferência irá trabalhar 5 eixos:

Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfretamento das desigualdades.

Eixo 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Eixo 3 – Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Eixo 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sociassistenciais e proteção social.

Eixo 5 – Atuação do SUAS em Situação de Calamidade Pública e Emergências.

Com o advento da pandemia do COVID 19, não será possível realizar o evento da mesma forma que nos anos anteriores. A conferência municipal de assistência social terá limitação máxima de participantes, sendo necessária inscrição prévia no links abaixo:

Tema: " Assistência social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentar as desigualdades e garantir Proteção Social"

Data: 31/08/2021
Com início às 13hs00min